Minhas campanhas estão sofrendo uma baixa nos cliques, o que está acontecendo?

Por melhor que seja o seu resultado, o trabalho de otimização deve ser constante. Não existe uma zona de conforto, pois sempre haverá um concorrente e nunca se sabe todas as ações que ele está tomando. Ajuste diário do CPC, atualização de anúncios, observar sazonalidades, enfim, uma série de trabalhos devem ser realizados diariamente para não só chegar ao topo, mas para se manter lá também.

Além dos pontos observados, uma boa dica é ver o que você fez, nesse período de queda. No Adwords você não pode prever o futuro, mas pode se preparar para ele analisando o passado e trabalhando o presente. Às vezes uma simples pausa em uma palavra pode derrubar significativamente o CTR geral da campanha. Para ter um diagnóstico legal e começar a trabalhar na campanha, sugiro que dê uma olhada no "Histórico de Alterações" disponível na aba "Ferramentas e Análise".

Lá você poderá definir o prazo que deseja analisar, e poderá ver se alguma palavra-chave importante foi excluída, ou ainda se o valor de alguma palavra-chave foi alterado, entre outras modificações que podem ser a causa dessa redução de cliques. Esta é minha dica, espero que tenha colaborado e que você obtenha sucesso novamente em suas campanhas!.

Quer ter os melhores resultados em cliques com os seus anúncios? Contrate o nosso serviço.